Muritiba: Espadas provocam incêndio em loja de confecções no centro comercial

Foto: Leitor Repórter DdN | WhatsApp
Uma loja de confecções localizada na rua Marechal Deodoro (Rua do Tanque) em Muritiba, no Recôncavo Baiano, pegou fogo por causa de um tipo de fogos de artifício, conhecido como espada.

Em contato com o Diário da Notícia, o proprietário da loja, Eduardo do Carmo, informou que o prejuízo está orçado em 80.000 reais. "Pegou fogo nas roupas e equipamentos como: ventiladores, câmeras de segurança, entre outros materiais," disse.

Soltar espadas na cidade de Muritiba é proibido, no entanto, a lei é desobedecida. A Polícia Militar prendeu duas pessoas suspeitas de terem soltado o artefato junino, mas foram liberadas após serem apresentadas na delegacia.

Comerciantes sugerem às autoridades a regulamentação da prática, pois assim teriam um lugar apropriado para soltarem as espadas e se protegeriam com equipamentos de proteção individual (EPI). "O melhor era regulamentar para assim ter um lugar próprio para soltar as espadas, ao tempo que nesta regulamentação seria obrigado o uso do EPI. Porque a proibição tem provado que não está resolvendo nada, é proibido mas, não tem quem fiscalize e puna os responsáveis. Vimos aí o exemplo: a PM prendeu dois e não ficaram presos, quem tomou e toma os prejuízos é quem paga o pato," diz um comerciante que não quis se identificar.

A prática de soltar espadas neste período na Cidade Serrana já trouxe inúmeros prejuízos financeiros para comerciantes, residentes e até deixou pessoas com deficiências físicas e mortas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال