Taxistas de Feira de Santana lançam aplicativo para corridas a preço de Uber

Imagem: Divulgação
"Quando não se pode com o inimigo, devemos nos juntar a ele". Seguindo os conselhos de um ditado popular, o taxista Fábio Vaccarezza Junior, proprietário da empresa Fone Táxi em Feira de Santana, buscou uma solução para alavancar os serviços de táxi na cidade, após a chegada da Uber. Ele teve a ideia de lançar o aplicativo TáxiFsa, que segundo explicou, funciona semelhante ao Uber, inclusive com preços, cerca de 40%, mais baixos aos praticados pelos táxis.

“É uma ferramenta que estamos disponibilizando em Feira de Santana para que os passageiros fiéis ao táxi não mudem para o aplicativo concorrente. Os taxistas estavam reclamando muito da concorrência da Uber. Eles diziam que estavam ficando parados no ponto o dia todo só vendo os veículos da Uber chegar e transportar os passageiros. Busquei na internet um modo de combater a Uber e vi que em outros lugares do país os taxistas resolveram brigar, o que não deu certo, já que a população quer a Uber. Vi que não adianta brigar”, explicou.

O taxista Fábio Vaccarezza explicou que o passageiro baixa o aplicativo e pode solicitar o táxi, colocando o destino. O passageiro vai ter uma estimativa do preço, que é mais baixo, semelhante ao da Uber, e o aplicativo vai buscar os carros que estão mais próximo. Fábio destaca que somente veículos legalizados pela prefeitura, que são os táxis, podem fazer parte do aplicativo.

“Estamos cadastrando taxistas, que tem que apresentar o alvará da prefeitura, o documento do veículo e a identificação de taxista. Quando o passageiro solicitar o táxi, no próprio aplicativo, ele vai acompanhar o mapa da trajetória do táxi, com todos os dados, como modelo do carro, cor e demais dados do veículo, além dos dados do motorista. Hoje estamos trabalhando com, em média, 50 taxistas cadastrados e queremos até o final desse mês chegar a 200, já que verificamos que uma das reclamações dos usuários da Uber em Feira é que o número de veículos que atende é pouco, gerando uma demora”, afirmou.

Fábio Vaccarezza informa que além do preço diferenciado, os taxistas estão trabalhando para prestar um atendimento melhor, com vantagens ao passageiro, como água, bala e fardamento executivo. Ele destaca que a lei não impede que os taxistas cobrem um valor abaixo do taxímetro. “A lei diz que o táxi não pode cobrar valor acima, mas não diz que não pode cobrar abaixo, então não há problemas”, finalizou.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال