Cachoeira: Câmara Municipal está em lista de acúmulo de cargos do TCM

Foto: Reprodução | Ascom - Cachoeira 
A Câmara Municipal da Cachoeira é um dos órgãos de administração pública que está sendo investigada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo o órgão, cerca de 30 mil servidores públicos em todo o estado acumulam de forma ilícita cargos, empregos ou função pública e recebem acima do teto de remuneração. Mais de 360 municípios baianos constam na lista.

Segundo o TCM, as prefeituras e câmaras terão o prazo de 60 dias para que ”procedam a apuração de cada indício, adotem providências corretivas, e informem o Tribunal sobre elas, com a correspondente documentação comprobatória, através do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA, do próprio TCM”.

Caso seja constatada qualquer omissão no cumprimento das determinações expressas no edital, que foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira,11,  assim como descumprimento do prazo, o Tribunal de Contas vai  adotar medidas que poderão resultar em punições administrativas graves e eventuais denúncias ao Ministério Público Estadual para a instauração de processo investigatório por crime contra a administração pública.

Além de Cachoeira, outras cidades do Recôncavo constam na lista: Maragogipe, Santo Amaro, Cabaceiras do Paraguaçu, São Gonçalo dos Campos, Alagoinhas, Saubara, Amargosa, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Jaguaripe e Sapeaçu. Informações do Olha a Pititinga.



Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال