Santo Amaro: Virada Educacional vai mobilizar comunidade estudantil do CEEP

Imagem: Divulgação 
Acontece no dia 21 de setembro no CEEP- Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Leste Baiano, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, uma diversificada programação com oficinas, rodas de conversa e apresentações culturais para a comunidade acadêmica, com a valorização da identidade e da história da população do território onde a unidade educacional funciona. A iniciativa do CEEP de acordo com o professor Alexsandro Rocha, vice-diretor do estabelecimento, “integra o conjunto de ações propostas pelo Programa Educar para Transformar da Secretaria de Educação do Estado – Transformae - Virada Educacional da Bahia”.

“A programação que acontecerá durante todo o dia contempla as especificidades culturais do município com o propósito da construção de uma escola universal, gratuita e acolhedora, aberta para inovações, fortalecimento da cidadania e do desenvolvimento sociocultural das pessoas e do lugar”, explica o professor Alexsandro Rocha. “Torna-se fundamental que tomemos conhecimento das particularidades da nossa Terra, do nosso povo, da nossa história, para que consigamos criar alternativas viáveis na minoração dos problemas que afligem diretamente a nossa comunidade e bloqueiam as possibilidades de crescimento”, complementa.

A abertura do evento está prevista para às8h no auditório do CEEP com a apresentação do cantor e compositor Marcel Fiuza. Em seguida, será a vez do diretor do estabelecimento Cristiano Vitório, falar sobre os objetivos do Programa “Transformae”. Às 9h terá início da 1ª Roda de Conversa com o tema “ Limites e Possibilidades para a Construção da Tolerância e Diversidade Religiosa”, tendo como responsável o vice- diretor Alexsandro Rocha. Na 2ª Roda de Conversa, prevista para as 10h, será abordado o tema “ Violência no Ambiente Escolar”, coordenada pela educadoras Fátima e Eliete.

Ainda na parte da manhã, serão ministradas oficinas de Culinária e Cozinha; Alongamento e Relaxamento; Voleibol; Patins; Decoração de Unhas; Orientação Nutricional/ Alimentação Saudável X Industrializada; Oficina de Turbantes. No turno da tarde acontecerão as Rodas de Conversa: Diversidade e Gênero, às 14h, e Saúde do Homem e da Mulher, às 15h. A programação vespertina contempla ainda as oficinas: Foto/Vídeo; Automaquiagem; Construindo a Sustentabilidade/Horta Escolar; Penteado Afro, Canto e Música; Dança ; Grafitagem.

As atividades seguem a partir das 19h com a Roda de Conversa “Eu e o Outro – O Poder da Transformação Pessoal e Social”, no auditório. Às 20h serão realizadas as oficinas Cuidador de Idoso e Massagem Corporal. Todas as atividades serão realizadas em espaços do ambiente escolar. O encerramento está previsto para as 21h.

Serviço:

Evento: Transformae - Virada Educacional Bahia
Local: CEEP- Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Leste Baiano,
Endereço: Rua Paulino Andrade, s/n – Polivalente- Santo Amaro-Bahia
Data: 21 de setembro de 2017
Horário: das 8h às 21
Atividades: Rodas de Conversa, Oficinas, Apresentação Cultural
Realização: CEEP- Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Leste Baiano, Santo Amaro Bahia, Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال