Feira: Homem que se passava por deficiente auditivo é detido acusado de praticar furtos

Foto: Aldo Matos
Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana ouviram na  delegacia, Hernando Santana dos Santos, que mora na Rua do Cajueiro, bairro Suburbana, em Salvador.

Ele é acusado de praticar furtos em clínicas e repartições públicas de Feira. Além disso, ele costuma se passar por deficiente auditivo para receber dinheiro das pessoas.

Hernando Santana foi detido após ter praticado um furto na biblioteca da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), onde teria também distribuído uma lista informando que ele é deficiente auditivo e precisava de contribuições para realizar uma cirurgia.

Os vigilantes detiveram o acusado e o conduziram à polícia.

Na delegacia, o homem confessou ter praticado o furto de uma bolsa. “Não me pegaram com nada. Eu furtei a bolsa de uma mulher, um descuido. Não achei nada, larguei lá. Depois de oito dias me reconheram”.

Hernando disse também que nunca trabalhou e que por isso distribui a lista para receber dinheiro. O acusado falou que fatura 50 reais por dia, que usa, segundo ele, para comprar comida.

“Não tenho condições de trabalhar, tenho que pedir. Eu saio distribuindo o papel e as pessoas me dão de 1 a 2 reais”, disse, alegando ainda que tem problema de rins.

Após prestar depoimento, ele foi liberado. As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال