Diocese de Cruz das Almas realiza Seminário sobre Campanha da Fraternidade

Foto: Divulgação
A Diocese de Cruz das almas realizará neste sábado (17), no auditório do Colégio Sacramentinas em Cachoeira, das 8h às 11h30, o Seminário de lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 (CF) no Recôncavo. O evento é voltado para religiosos, leigos, entidades e pessoas da sociedade civil, com o intuito de aprofundar a discussão da violência e apontar caminhos de superação.

Lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na ultima quarta-feira, a CF tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8). Conforme o texto base, a Igreja buscará por meio deste tema “identificar, acompanhar e reivindicar políticas públicas para superação da desigualdade social e da violência".

A abertura do seminário está prevista para 8 horas, com o momento de acolhida e oração. Em seguida será realizado o momento de reflexão a partir do texto base da campanha através do método Ver, Julgar e Agir, conduzidos pelo jornalista Mário Jorge e pelo Padre Tota. Logo após, será realizada uma roda de conversa com os participantes, onde serão sugeridas propostas de ação que efetivem os objetivos da CF nos municípios que compõem a recém criada Diocese de Cruz das Almas. A atividade será concluída com a Benção de envio do Bispo Diocesano Dom Antônio Tourinho. A animação do encontro ficará por conta do Diácono Alan Bacelar e do Grupo Kairós.

Diocese de Cruz das Almas

A mais nova Diocese do Brasil foi criada pelo Papa Francisco e instalada oficialmente no dia 28 de janeiro deste ano. A Diocese de Cruz foi desmembrada da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e seu território é composto por 17 paróquias dos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragojipe, Muritiba, São Félix, Santo Amaro, Sapeaçu e Saubara. Dom Antônio Tourinho Neto foi eleito seu primeiro Bispo Diocesano.

Serviço:

O que: Seminário CF 2018
Quando: Sábado dia 17 de fevereiro
Onde: Colégio Sacramentinas - Cachoeira
Horário: 8h às 11h30
Realização: Diocese de Cruz das Almas
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال