Cachoeira: Vereadores se solidarizam ao Diário da Notícia após prefeito ameaçar processar site

Foto: Reprodução | Ascom - Cachoeira
O vereador Pedro Gomes e a vereadora Cristina Soares se solidarizaram ao site Diário da Notícia  na Sessão da Câmara Municipal desta segunda (09), após o prefeito da cidade da Cachoeira, Tato Pereira, ameaçar processar o site por ter noticiado o discurso do vereador Josmar Barbosa na Sessão do ultimo dia 02/04 (entenda aqui).

O vereador Pedro Gomes durante seu pronunciamento destacou a importância do trabalho da imprensa mesmo com a atuação de alguns veículos de comunicação da grande mídia, ele considera importante o trabalho da imprensa livre. "Enquanto temos no Brasil uma mídia golpista, nós temos uma tentativa de censura dos meios de comunicação do nosso município. E a pergunta é: a quem interessa os meios de comunicação calados? Que a mim não interessa, eu quero que falem. Por pior que falem, é melhor que fale para o bem da sociedade," afirmou.

A vereadora Cristina em seu pronunciamento também destacou a importância de uma imprensa livre e aproveitou para proferir o Art. 220 da Constituição Federal. "É vedada toda e qualquer censura de natureza politica, ideológica e artística. Liberdade de imprensa - essa é palavra. Vocês estão fazendo o trabalho de vocês," afirmou a vereadora, que também falou sobre o que é a Liberdade de Imprensa:  "Liberdade de Imprensa é a capacidade que o indivíduo tem de publicar e de expor a informação através de meio de comunicação de massa, sem interferência do estado, sem a interferência do poder constituído," explicou a vereadora Cristina que questionou: "Será que iremos perder esse direito em Cachoeira por conta de uma gestão que está assustada por entender que o povo tem voz, tem vez e sai fazendo ameaças? Intimidar aqueles que tem autonomia para poder falar em nome do povo? Continuaremos firmes!" Exclamou a vereadora.

Aproveitamos a oportunidade e agradecemos aos demais vereadores que mesmo não tendo se solidarizado verbalmente, mas, em seus pronunciamentos não desrespeitaram e nem acusaram levianamente o site Diário da Notícia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال