Multas da Transalvador poderão ser pagas com cartão de crédito, diz superintendente

Foto: Maiana Belo/G1
Os motoristas de Salvador poderão pagar as multas de trânsito com cartão de crédito e débito, segundo informou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

A modalidade também é válida para outros tipos de débitos com o órgão de trânsito, como, por exemplo, pagamento de diária no pátio para onde os carros estacionados em lugares irregulares são levados pelos agentes.

Conforme Fabrizzio, a previsão é de que o serviço esteja em vigor em junho deste ano. Em 18 de outubro de 2017, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução que permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito.

Já no dia 23 de março deste ano, o Contran publicou outra resolução, que estabelece as diretrizes e procedimentos quanto ao uso de cartões de débito ou crédito.

O parcelamento será totalmente entre a operadora do cartão e o proprietário, e o órgão de trânsito continua recebendo o valor à vista. A regularização do veículo será imediata – não precisa esperar até a última parcela.

"Havia uma solicitação e a gente sabe que existe essa demanda. Aqui na Transalvador [sede] teremos um posto de atendimento para fazer essa operação [pagamento]", explicou Müller.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) disponibiliza, há cerca de um ano, o pagamento parcelado de multas com cartões de crédito. Entretanto, segundo órgão estadual, o pagamento parcelado das multas só está disponível para correntistas do Banco do Brasil, instituição que opera os serviços bancários do Governo do Estado.

Conforme o Detran-BA, os correntistas além de usar o cartão para o pagamento de multas, já podiam parcelar a dívida em 10 prestações e ainda quitar o licenciamento do veículo com cartão.

Com a resolução do Contran, o que o Detran-BA pretende é elaborar normas e expandir o atendimento para correntistas de todos os bancos, mas não há informações sobre a previsão para implementação do novo serviço.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال