Analytics

menu

Image Map

domingo, 20 de maio de 2018

Cachoeira: 'Cemitério da Murutuba está em total abandono,' denunciam moradores

Ossos ficam expostos no cemitério | Foto: Leitor Repórter DdN
É chocante o total abandono do Cemitério Municipal da Murutuba que fica na zona rural de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. O respeito aos que não estão mais entre nós passa longe de lá. Um rápido passeio pelo cemitério é o suficiente para encontrar jazigos furtados, entulhos, caixões à mostra e até ossos expostos.

Alguns túmulos estão mal conservados, sujos e com diversas partes depredadas. Em alguns, verdadeiros buracos expõem ossadas. Além disso, limpeza pública parece ser uma expressão pouco lembrada pela Prefeitura Municipal.
O mais chocante é que os familiares dos entes queridos só tomam conhecimento dessa situação apenas quando vão ao cemitério.
"É frustrante constatar pessoalmente que o túmulo da família foi violado, que os caixões foram quebrados e os ossos foram retirados ou jogados no chão", disse uma moradora para a reportagem do Jornal Forte no Recôncavo.
O cuidado com os restos mortais de fato não é uma característica utilizada em Cachoeira, segundo um homem, que preferiu não se identificar. Informações do Forte no Recôncavo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook