Cachoeira: Prefeitura investe na divulgação de festa junina privada de fora e ignora lançamento do CD do Samba de Roda da Esmola Cantada; Assessoria emite esclarecimento

Samba de Roda Esmola Cantada | Foto: Divulgação 
Por Alzira Costa
No próximo sábado, dia 26, o Samba de Roda da Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia, estará lançando o seu CD, na Fundação Hansen Bahia (saiba mais). É para festejar e repercutir, pois trata-se da conquista de um grupo cachoeirano que é considerado como Patrimônio Imaterial pela UNESCO.

O samba da Esmola Cantada, assim como os demais, que representam a identidade do povo de Cachoeira, são presenças marcantes e esperados pelo público no São João Feira do Porto. Esta seria uma grande oportunidade para divulgar o São João de Cachoeira, com respeito às manifestações populares local.

Para surpresa dos segmentos da população, envolvidos com o tradicional São João, o maior evento popular do município, a prefeitura, no mesmo dia, do lançamento do CD da Esmola Cantada, anuncia amplamente, e de modo institucional, a festa de divulgação em Cachoeira do Forró do Bosque, festa privada de Cruz das Almas, patrocinada por uma cervejaria, além de outras empresas.

A divulgação da festa que é realizada em Cruz das Almas, com ingressos vendidos, teve direito a cartaz virtual com a logomarca da prefeitura de Cachoeira, e texto ressaltando a importância do Forró do Bosque, para lançar o São João de Cruz das Almas.

A leitura da peça de divulgação do lançamento do particular Forró do Bosque, na próxina sexta-feira, em Cachoeira, deixa a impressão de que a estrutura da prefeitura estaria sendo utilizada para fins de interesses particulares e empresariais de alguém que lucra com a contratação de artistas. O que seria muito grave. A prefeitura e a Secretaria de Cultura e Turismo devem explicações convincentes ao povo de Cachoeira.

A prefeitura municipal, através da Assessoria de Comunicação emitiu uma nota esclarecendo a situação. Leia abaixo:

"NOTA SOBRE LANÇAMENTO DO FORRÓ DO BOSQUE

A Secretaria de Cultura e Turismo esclarece que o apoio ao lançamento do Forró do Bosque em Cachoeira se dá por entender que o evento impulsionará a economia local e incentivará grupos culturais cachoeiranos, como o Samba de Roda Filhos do Caquende e o Forrozão Zarabumbeia.

O lançamento do Forró do Bosque é realizado em algumas cidades baianas, e, neste ano, Cachoeira foi uma das contempladas. O evento foi prontamente acolhido, também, por contribuir para a movimentação da cidade neste período que antecede o São João Feira do Porto 2018. Serão quatro fins de semana com eventos juninos no município antes do São João, o que representa o fortalecimento e a intensificação da tradição e da economia em Cachoeira.

Sobre o lançamento do CD do Samba de Roda Esmola Cantada, estamos divulgando e incentivando sim a realização do evento. Desde a nossa Agenda Cultural, lançada na última semana, com a programação de todos os eventos culturais do município, consta o evento do Esmola Cantada. Para garantir o envolvimento e repercussão das publicações, a divulgação individual do lançamento do CD será feita nesta quarta-feira (23), conforme critério de publicações de gerenciamento da pagina da Secretaria de Cultura e Turismo.

ASCOM - Prefeitura de Cachoeira"
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال