Muritiba: Polícia Militar apreende 590 kg de pólvora e 'estoura' fábrica clandestina de espadas juninas

Foto: Fabão Radialista
Uma fábrica clandestina de fogos de artifício, mais precisamente espadas juninas, situada em área rural às margens da BR-101, trecho de Muritiba, foi estourada nesta segunda-feira (28/05), pela Polícia Militar. O proprietário do local foi preso e autuado pelo crime de fabricar espadas juninas e manter depósito.

A partir de uma denúncia encaminhada, os policiais foram até a casa do acusado no Sítio Morrinhos, ao lado de um motel e verificaram a veracidade das informações.

No imóvel foram apreendidos 590 kg de pólvora, matéria prima para fabricação dos artefatos; mecanismos para produção e maquinários específicos que tornavam o local uma fábrica clandestina de fogos de artifícios.

A operação policial contou com várias equipes da 27° CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), coordenada pelo capitão Eliel Lopes. Este é o terceiro depósito que a PM estoura no mês, o que resultou nas apreensões de produtos para confecções de espadas juninas, tornado a maior apreensão dos últimos anos no município.

O proprietário dos artefatos poderá responder com base no artigo 16, inciso III, da Lei 10826/03, por possuir artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Todo material encontra-se em poder da Polícia Civil de Muritiba, que após perícia técnica será encaminhado para incineração através do Exército Brasileiro. Informações do Voz da Bahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال