Cachoeira: Aparelho de Raio-x está há um ano encaixotado; prefeitura espera ações da Coelba para instalar

Imagem: Divulgação | A Cidadã
A Cidadã, associação sediada na cidade da Cachoeira, no Recôncavo Baiano, está convidando toda comunidade para participar do aniversário de 1 ano do Raio-x que ainda encontra-se encaixotado. Parece ser piada, mas, infelizmente é a realidade.

O aparelho de Raio-x era pra está em uso na Policlínica do bairro Caquende há um ano, no entanto, até o momento ele continua em caixas.

A "comemoração" será no dia 12/06 às 09:00hs em frente a Policlínica e tem o intuito de chamar a atenção do prefeito Tato Pereira para agilizar a instalação do equipamento que é necessário para o funcionamento pleno da unidade de saúde, diz trecho do convite.

A Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Comunicação emitiu uma Nota informando os motivos que o equipamento ainda não estar instalado. Segundo a Nota, para que o Raio-x seja instalado se faz necessário que a Coelba instale um transformador, após análise técnica, que suporte o uso do aparelho sem afetar o fornecimento de energia elétrica.

Veja Nota abaixo:

"NOTA SOBRE APARELHO DE RAIO-X

A Secretaria de Saúde informa que o aparelho de Raio-X foi adquirido através de emenda parlamentar, com recursos que deveriam ser utilizados naquele período, já que poderiam expirar.

Para a instalação do equipamento, é necessária a elaboração de um projeto que atenda as especificações técnicas de manuseio. Para isso, a Secretaria contratou um profissional que realizou o levantamento e estudo detalhados.

Como parte fundamental da instalação, é fundamental e compõe o projeto, análise e concessão de um transformador de rede por parte da Coelba.

Sendo assim, a Secretaria de Saúde segue aguardando e cobrando celeridade da parte da Coelba no sentido de concluir o estudo e proceder com a instalação do transformador, que viabilizará os serviços com o aparelho de Raio-X.

ASCOM – Prefeitura de Cachoeira"
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال