Feira: 18 homicídios registrados no fim de semana, chega a 200 este ano

Foto: Ed Santos 
Dezenove pessoas foram assassinadas em Feira de Santana, entre sábado e domingo, sendo 18 homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte). Todas as vítimas eram jovens e foram mortas a tiros. Com esses crimes subiu para 200 o número de homicídios registrados neste ano na cidade e nove latrocínios, totalizando 209 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Somente neste mês já ocorreram 40 homicídios.

Veja a seguir as ocorrências de CVLIs por bairro neste fim de semana:

Rua Nova

Robson Ubelino Coutinho, 21 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 20h20 de domingo (17). Ele estava no bairro Rua Nova quando foi baleado e socorrido para o hospital, onde morreu.

Queimadinha

Sílvio de Jesus, 30, foi assassinado na Fonte de Lili, localizada na Rua da Concórdia, no bairro Queimadinha, por volta das 19h10 de domingo. Segundo a polícia, ele residia no Caminho 11, no mesmo bairro onde foi morto.

Parque Lagoa Subaé

Alexandre da Silva Moreira, 17, morreu por volta das 16h18 de domingo, no HGCA, vítima de tiros. Segundo a polícia, Alexandre estava com Vagner dos Santos Gonçalves, 20, e Marcos Vieira Dias, 22, todos moradores no Parque Lagoa Subaé, assistindo ao jogo do Brasil em um bar na Avenida Periférica, no mesmo bairro, quando os matadores chegaram e deflagraram os tiros.

Gabriela

O pintor Jhonatas dos Santos Oliveira, 25, foi assassinado na tarde de domingo, na Avenida Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. Segundo a polícia, ele morava na Rua Sítio Novo, no bairro Sobradinho, e foi assassinado com seis tiros nas costas, abdômen e clavícula, por volta das 12h20.

Sítio Mathias

Por volta das 12h40 de domingo, Jhonatas Moreira, de apenas 14 anos de idade, foi morto a tiros na Rua Grandaus, no bairro Sítio Matias.

Santa Mônica II

Por volta das 11h de domingo, no bairro Santa Mônica, uma pessoa identificada apenas como "De Menor", foi assassinada na Rua A, no Loteamento Vida Nova.

Dois homicídios no Cordeirópolis

Por volta das 5h30 de domingo, dois homens ainda não identificados foram assassinados a tiros na Rua Alameda 14, Conjunto Cordeirópolis, bairro Mangabeira. Eles estavam em uma residência quando foram surpreendidos pelos atiradores. Um deles chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Dois na Conceição

Leandro Oliveira Santana, 35, foi morto a tiros na noite de sábado (16), na Rua Canto do Buriti, bairro Conceição. Outro homem, que ainda não foi identificado, foi baleado, socorrido e encaminhado para o Hospital Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.(saiba mais aqui).

Duplo homicídio na Pedra do Descanso

Matheus Silva do Amor Divino, de 17 anos, e Guilherme da Silva Barbosa, 22, foram assassinados a tiros por volta das 14h05 de sábado, na Rua Bela Vista, no bairro Pedra do Descanso.

Campo Limpo

Igor Silva de Jesus foi executado na Rua São João do Meriti, por volta das 16h35 de sábado, próximo a uma Casa Lotérica, no bairro Campo Limpo. Dois homens em uma motocicleta Fan preta dispararam os tiros na cabeça e tórax. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.

Papagaio

Diego de Jesus Souza dos Santos, de 20 anos, foi encontrado morto, vítima de tiros, por volta das 15h de sábado, na Rua Cataduvense, fundo da Adelba, no bairro Papagaio.

Três corpos no SIM

Na Avenida George Bastos Leal, próximo ao final da Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, três corpos foram encontrados por volta das 14h de sábado. Duas vítimas foram identificadas: Robério Gomes de Jesus, de 21 anos, e Robert Miller Garcia dos Santos, de 15 anos. Todos estavam com marcas de tiros em diversas partes do corpo. De acordo com a delegada Daniele Mathias, que efetuou o levantamento cadavérico, o local onde as vítimas foram executadas é considerado muito deserto.

Praça da Matriz

George Antônio Souza de Jesus, de 28 anos, morador do Jardim da Paquera, foi alvejado com cerca de oito tiros na Praça da Matriz, no centro de Feira de Santana. Segundo informações passadas à polícia, um homem ainda não identificado desceu de um veículo Celta branco e disparou os tiros. George tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.

LATROCÍNIO

PM morre ao tentar proteger vítimas de assalto

O policial militar Wagner Silva Araújo, de 27 anos, lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM) foi assassinado na madrugada de sábado. Ele foi alvejado com um tiro no peito na Rua Uberlândia, transversal com Rua dos Maias, bairro São João, ao tentar impedir que duas pessoas fossem assaltadas. (leia mais).

O que diz a polícia

O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Luziel Andrade, afirmou ao Acorda Cidade que a polícia está investigando todos os crimes, inclusive trabalhando na identificação dos assaltantes que mataram o policial. O coordenador geral de Polícia Civil, delegado Roberto Leal, também declarou ao Acorda Cidade que já foi iniciado o trabalho de elucidação dos homicídios e que a maioria das vítimas têm envolvimento com o tráfico de drogas. O policiamento está reforçado na cidade, inclusive, com a equipe do Grupamento Aéreo (Graer), que tem sobrevoado diversos bairros. Com informações dos repórteres Ed santos e Aldo Matos do Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال