Maragogipe: Presidente da Câmara renuncia e marido de prefeita é eleito para o cargo

Foto: Divulgação
A sessão da Câmara Municipal de Maragogipe foi tumultuada nesta quinta-feira (28). Na oportunidade, o presidente da Casa, Zé Benedito (PSC) renunciou ao cargo junto com toda a mesa diretora. Vereadores de oposição denunciaram que tudo não passa de uma manobra da prefeita Vera Lúcia (PR) para que seu marido, o vereador Luisinho, pudesse assumir a presidência, o que acabou acontecendo.

Procurado pela reportagem do BNews para se pronunciar sobre possível envolvimento da prefeita na manobra, o advogado da prefeita, Igor Vinícios de Oliveira, negou envolvimento da prefeita. “A sessão que definiu essa mudança na mesa diretora ocorreu hoje. O que eu sei é que o presidente renunciou, mas adianto que a prefeita não tem interferência na decisão da Câmara".

O vereador Zé do Roque (PSD) confirmou que o presidente renunciou e que quem assumiu foi, de fato, o vereador Luisinho, marido da prefeita.

Questionado sobre suposto envolvimento da prefeita, ele retrucou: "É história, a prefeita não teve nada a ver com isso. O presidente viu que não tinha mais como dirigir a Casa porque perdeu o respeito, não estava nem pagando salário de vereador".

Zé de Roque, que foi eleito para a mesa, afirmou que a votação que escolheu o marido da prefeita foi por 7 a 0, uma vez que são 13 vereadores, mas que os oposicionistas se retiraram da Câmara.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال