S. Gonçalo dos Campos: Autoridades decidem que 'Guerra de Espadas' será no Estádio Municipal

Foto: Reprodução
A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28, no salão da Rádio São Gonçalo, em São Gonçalo dos Campos, região de Feira de Santana, com o intuito de decidir um local adequado onde será realizada a “Guerra de Espadas”, que ocorre todos os anos no município.

Estiveram participando da reunião o Promotor de Justiça, Dr. Aldo Rodrigues, o comandante da 67ª CIPM, major PM André Cavalcante, comandante do DPM/SG, tenente PM Laerte, o delegado da cidade, Dr. José Lapa, o chefe do (SI) Welito Bastos, o secretário de planejamento e administração do município, Sr. Vitoriano Francisco, representantes do CONSEG, Guarda Municipal, espadeiros e comunidade.

Durante a reunião, ficou decidido que a tradicional “Guerra de Espadas” acontecerá dentro do Estádio Municipal Francisco Gonçalves. O local, sugerido por representantes do Conseg e espadeiros, teve o aval do prefeito Carlos Germano, que, representado pelo secretário de planejamento, se comprometeu em tempo hábil a limpar e adequar o local para o evento.

De acordo com o Conseg, a reunião foi convocada devido ao incidente ocorrido no mesmo período do ano passado, onde pessoas que tocavam espadas entraram em confronto com a polícia, que atendia a solicitações de moradores do entorno da Praça da Matriz, local onde mais soltam essas espadas. Alguns moradores também se queixam de danos materiais e possíveis acidentes causados pelos artefatos, que liberam forte jato de fogo provocado pela pólvora e limalha de ferro.

Decido o local, as autoridades presentes deixaram claro que qualquer pessoa flagrada soltando espada em outro local será rigorosamente penalizada. De acordo com alguns espadeiros, a “brincadeira” acontecerá na noite do próximo sábado, dia 30, e admiradores poderão assistir tudo da arquibancada. Informações do São Gonçalo Agora.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال