Analytics

menu

Image Map

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Muritiba: Levantamento alerta para surto de dengue, zika e chikungunya

Foto: Reprodução
O novo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) indica que o município de Muritiba está em estado de alerta para um possível surto de dengue, zika e chikungunya.

O Levantamento foi realizado em vários municípios do Brasil e o Ministério da Saúde alerta para intensificação do combate ao mosquito transmissor, Aedes aegypti, mesmo durante o outono e inverno, em todo o país. Ao todo, 5.191 municípios realizaram algum tipo de monitoramento do mosquito transmissor dessas três doenças, sendo 4.933 por levantamento de infestação (LIRAa/LIA) e 258 por armadilha. A metodologia da armadilha é utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente.

De acordo com o levantamento, 1.153 municípios brasileiros (22%) apresentaram um alto índice de infestação, com risco de surto para dengue, zika e chikungunya.

Além das cidades em situação de risco, o levantamento identificou 2.069 municípios em alerta, com o índice de infestação predial (IIP) entre 1% a 3,9% e 1.711 municípios com índices satisfatórios, inferiores a 1%.

A cidade de Muritiba teve índice de 1,2% onde o município fica em estado de alerta para um possível surto das doenças.

Veja lista completa aqui

#PortalDdN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook