Comemoração da Independência da Bahia, em São Félix, é marcada pela participação popular

Fotos: Divulgação
Milhares de pessoas participaram das comemorações da Independência da Bahia, nesta segunda-feira, dia 2 de julho, em São Félix. Logo cedo, aconteceu o hasteamento das bandeiras, em seguida, no Arquivo Publico Municipal foi aberta a Exposição em homenagem ao sanfelixta Edgard Pitágoras de Oliveira.

Já pela tarde, aconteceu a Sessão Solene na Câmara de Vereadores, que contou com a participação de vários sanfelixtas e cachoeiranos e teve como oradora oficial, a jornalista, Joseane Vitena, que chamou a atenção em seu discurso para a importância de que todos os sanfelixtas, baianos e brasileiros, conheçam a história da Independência da Bahia e se orgulhem dela.
“Esta data deveria ser lembrada e comemorada em todo país, como a data mais importante para os brasileiros”, disse a oradora, que ainda ressaltou que: “São Félix, tem um papel fundamental na missão de manter viva a nossa história e fazer com que as novas e velhas geração conheçam e relembrem, respetivamente, esse momento importante de bravura do povo baiano”.
Logo após a Sessão uma multidão tomou conta das ruas da cidade para assistir ao desfile, que este ano teve como tema: “A construção de uma nova história se faz com a participação de todos”, levando para a rua projetos sociais, colaboradores, alunos das Escolas Municipais e várias fanfarras, com destaque para a Fanfarra Escola Balão Mágico e a Fanfarra do Colégio Estadual Romulo Galvão (Fanfacerg), ambas do município. “Essa festa aqui em São Félix, é muito bonita, eu não deixo de vir participar, pois entendo que esta data é muito importante”, disse Ana Carla, enquanto vibrava com a passagem das fanfarras.
Para o prefeito, Alex, que participou de toda a comemoração, essa data é muito importante para a cidade. “Nós nos orgulhamos muito de fazer essa festa e de participar dela, pois relembramos e homenageamos todos aqueles que lutaram pela Independência da Bahia”, comentou.

Ascom - Prefeitura de São Félix
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال