Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Cachoeira Agosto do Blues acontece nos dias 25 e 26

Foto: Divulgação
Cachoeira Agosto do Blues promete resgatar a memória do Blues, na histórica cidade do Recôncavo da Bahia, berço da cultura negra. O evento será realizado nos próximos dias 25 e 26 de agosto no centro histórico da cidade, Praça da Aclamação (cercada de belos Casarões Coloniais) e tem como objetivo promover e preservar o rico legado, a tradição e o futuro desta grande forma de arte e linguagem.

De importância histórica, para o surgimento de tantos outros gêneros musicais como o Rock n’ Roll, Jazz, Folk, Soul, por exemplo, o Blues é a mais pura e verdadeira expressão da música negra que conquistou o mundo. Cachoeira Agosto do Blues em mais uma edição (3ª), pretende continuar celebrando anualmente a música Blues, numa cidade que tanto se identifica com as origens que deram vida a esta rica e respeitada expressão musical.

Neste ano de 2018 o evento homenageará o guitarrista, cantor, compositor e produtor Álvaro Assmar, a maior referência e precursor do Blues na Bahia, considerado um dos mais importantes guitarristas do Brasil, que lamentavelmente faleceu em dezembro do ano passado.

O evento contará com a participação de bandas de blues da cidade e da região, tocadas por músicos experientes e talentosos, que se dedicam diariamente à causa da boa música, numa cidade que tem por vocação a pluralidade cultural. A iniciativa é da marca Rock and Blues.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook