Conc. da Feira: Bebê abandonada em matagal deixa hospital e é encaminhada para família provisória

Foto: Reprodução
A bebê que foi abandonada em um matagal logo após nascer, na cidade de Conceição da Feira, a cerca de 120 km de Salvador, deixou o hospital na tarde de sexta-feira (17). Alice Vitória, como foi batizada provisoriamente, foi levada para São Gonçalo dos Campos, município a cerca de 10 km.

De acordo com o Conselho Tutelar, a menina será entregue a uma família até que a Justiça determine com quem ela ficará. Os pais da bebê são procurados pela Polícia Civil. O caso está sob investigação e testemunhas já foram ouvidas.

Alice Vitória ficou internada na Unidade Hospitalar Maria Teodora Leal por três dias. No hospital, ela foi vacinada, encaminhada para realização de exames e recebeu doações. Durante a despedida da menina, funcionários e outros pacientes da unidade se emocionaram.

"Desde que ela entrou aqui, a gente está 24h ao lado dela. Todos chorosos, todos orando para que a família que tome conta dela, cuide bem, como a gente cuidou, com amor e carinho", contou a enfermeira Ana Paula Oliveira.

Alice Vitória pesa 2,8 kg e tem 54 cm de comprimento. De acordo com os médicos que cuidaram dela, a criança passa bem.

Abandono

A menina foi deixada em um matagal, entre um campo de futebol e uma fábrica de cimento desativada, no Bairro Novo, em Conceição da Feira. Ela foi encontrada na madrugada da terça-feira (14), ainda com o cordão umbilical.

De acordo com a polícia, um homem que passava pela localidade, por volta das 2h, que encontrou a criança. A menina estava de bruços, com o rosto virado para o chão.

O homem acionou a polícia, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após atendimento inicial, a bebê foi levada para o hospital. Informações do G1.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال