Analytics

menu

Image Map

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Gov. Mangabeira: Prefeitura se esforça para manter Farmácia Básica Municipal funcionando plenamente

Foto: Divulgação
A Farmácia Básica é um importante programa que garante medicamentos essenciais à população mais necessitada, proporcionando a diminuição dos custos no tratamento de doenças e promovendo, assim, a melhoria da qualidade de vida. Em Governador Mangabeira, a Prefeitura Municipal tem feito todos os esforços para manter o elenco (relação de medicamentos essenciais que não podem faltar) contemplado.

De acordo com Jocidele Machado, farmacêutica responsável pela Central de Abastecimento Farmacêutico, o munícipio tem conseguido honrar o compromisso com a Farmácia, apesar das dificuldades. Segundo ela, os maiores problemas enfrentados hoje são o descumprimento das sete empresas distribuidoras que venceram o processo licitatório, que não têm entregado os medicamentos regularmente, e o desabastecimento da Central Farmacêutica da Bahia (CEFARBA), órgão da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que não tem cumprido com a sua contrapartida.

A farmacêutica explicou ainda que, por questões burocráticas, a Prefeitura não pode efetuar a compra em outros canais, devendo cumprir a licitação vigente, mas as devidas providências já estão sendo adotadas para melhorar a situação.

Esta semana, mais medicamentos chegaram ao estoque da Farmácia Básica e já estão disponíveis para atender à população. O Governo da Mudança segue trabalhando para que o programa continue funcionando bem no município e para oferecer àqueles que precisam um serviço de saúde cada vez mais qualificado.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook