Muritiba: Polícia prende acusados de atirarem na cabeça de criança em São José do Itaporã

Foto: Reprodução | Fabão Radialista
Uma criança de 2 anos foi baleada na cabeça, na noite de sábado do dia 20 de Janeiro deste ano, no distrito de São José de Itaporã, que pertence ao município de Muritiba, no Recôncavo Baiano (veja aqui). Na época não houve informações sobre as circunstâncias do ocorrido.

De acordo com a Polícia, inicialmente, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, cidade vizinha, mas precisou ser transferida, na manhã do domingo (21/01), para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. A criança foi levada para a unidade de saúde na capital em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Conforme a família a vítima teve traumatismo crânio encefálico (TCE) e ficou internada em estado muito grave, na UTI do Hospital do Subúrbio.

Investigações:

A Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o ocorrido e chegou a pessoa de Tiago Moraes Conceição como autor do disparo que atingiu a criança (veja aqui). Na época o suspeito chegou ter prisão temporária decretada pela Justiça que em seguida resolveu revoga-lá. A Polícia Civil não contente com o resultado resolveu iniciar uma série de investigações que culminaram nas prisões no último domingo (29) de Tiago e seu comparsa Rafael Cardoso Conceição, além de um adolescente apreendido como participantes do crime. Um número de provas juntadas ao Inquérito fez a Justiça voltar atrás da decisão e decretar as prisões preventivas dos suspeitos. O menor será solicitado seu internamento numa Casa para adolescentes infratores.
Foto: Divulgação | GRAER
O crime:

Na época os acusados encapuzados invadiram a residência onde moram a criança e sua tia Jamile Nogueira dos Santos - ex namorada de Tiago e provável alvo dos acusados. Contudo, o tiro disparado atingiu a cabeça da criança Jonas dos Santos Gomes, 02 anos. O garoto se recupera em casa, mas sofre com as lesões adquiridas pelo disparo que o atingiu. Tiago e Rafael estão presos na Delegacia de Polícia Civil de Muritiba a disposição de Justiça criminal. Reportagem e foto: Fabão Radialista | Diário da Notícia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال