Bolsonaro diz: 'Não aceito resultado das eleições diferente da minha eleição'

Foto: Reprodução | Rede TV
O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, disse na sexta-feira (28) que não vai aceitar o resultado da eleição se ele não for o vencedor. “Pelo que eu vejo nas ruas, não aceito resultado das eleições diferente da minha eleição”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao jornalista José Luiz Datena. A entrevista foi gravada no quarto onde Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e exibida no programa "Brasil Urgente", da Band, nesta noite.

Datena perguntou: "Em uma hipótese em que o PT vença o senhor e faça o [Fernando] Haddad presidente da República, as instituições militares aceitariam tacitamente?" Bolsonaro respondeu: "Eu não posso falar pelos comandantes militares. Respeito todos eles. Pelo que eu vejo nas ruas, eu não aceito resultado das eleições diferente da minha eleição".

Datena: "Isso é ponto de vista fechado?"

Bolsonaro: "Fechado."

Datena: "Mas isso não é antidemocrático?"

Bolsonaro: "Não. É um sistema eleitoral que não existe em nenhum lugar do mundo. Eu apresentei um antídoto para isso. A senhora Raquel Dodge [procuradora-geral da República] questionou. O argumento dela, Datena, é que a impressão dos votos comprometeria a segurança das eleições. Pelo amor de Deus. Inclusive estava acertado que em 5% das seções teríamos impressão do voto".

Bolsonaro afirmou que o seu candidato a vice-presidente, general Hamilton Mourão, não vai mais participar de agendas públicas nem dar entrevistas até a eleição.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال