ACM Neto nega ser machista, homofóbico e racista por apoiar Bolsonaro: 'Sou bem aberto'

Foto: Bruno Luiz
O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, negou nesta terça-feira (16) que, ao apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, concorde com posições do capitão da reserva em relação a pautas como combate ao racismo, homofobia e misoginia (aversão às mulheres).

O presidenciável é acusado de ser contra essas minorias sociais, tendo comportamentos machistas, homofóbicos e racistas. “Não sou e nunca fui homofóbico, nunca fui racista e nem machista. Ao contrário, sou bem aberto. Os políticos não devem interferir nas preferências pessoais, nos hábitos e costumes que estão dentro do direito livre de cada cidadão”, defendeu, em entrevista coletiva durante o lançamento do programa Pé na Escola.

No entanto, ele disse não acreditar que Bolsonaro tenha posicionamentos preconceituosos. “Não sei se Bolsonaro é nada disso. Ele, pelo contrário, tem procurado dizer que vai fazer um governo para todos”, declarou, ponderando também que não é “obrigado a concordar com tudo o que ele defende”. Neto ainda indicou que, na avaliação dele, nesta eleição, as lutas de minorias combatidas por Bolsonaro não são a principal pauta dessa eleição, e sim a derrota ao PT. “Qualquer presidente que governar o Brasil vai ter que fazer um governo de união nacional, um governo que supere as disputas, as diferenças. não vai ser tarefa fácil. A gente vê o PT caminhando nesse segundo turno pelo mesmo caminho errado que caminhou nesses últimos anos.”

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال