Camaçari: Fábrica doa 10 mil mochilas para estudantes

Foto: Divulgação
A Ford realizou nesta quarta-feira (17/10), pelo quinto ano consecutivo, a doação de 10 mil mochilas ecossustentáveis para estudantes da rede municipal de ensino de Camaçari, na Bahia. A entrega simbólica ocorreu na Escola CIEI Parque Real Serra Verde Projeto Pomar Encantado, na Cascalheira Neste ano, assim como em 2017, foram selecionados empregados da fábrica da Ford em Camaçari para participar da entrega das mochilas.

Dentro de cada mochila, as crianças encontram dois livros de literatura infantil, cedidos gentilmente pela Fundação Itaú Social. Até as mochilas chegarem às crianças elas passam por muitas mãos. A matéria-prima usada vem do reaproveitamento das fardas dos empregados fábrica, que passam por um processo de higienização para depois se transformarem em mochilas.

O Projeto Axé ministra as aulas de formação em criação e design de produtos sustentáveis para 40 mulheres, sendo 20 em Salvador e 20 em Camaçari. Elas trabalham com afinco e amor para viabilizar a produção das mochilas. “Todos esses projetos estão integrados às ações de responsabilidade social da Ford, seguindo a filosofia do seu fundador, Henry Ford.

Para ele, o dever de uma grande empresa é não só fornecer excelentes produtos e serviços, mas contribuir para a qualidade de vida da comunidade e para a construção de um mundo melhor”, diz Roberta Madke, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Ford América do Sul.

Fonte: Tribuna do Recôncavo
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال