Criação da Faculdade Doutor Jesus está sendo viabilizada pela SEC, garante Isidório

Foto: Bahia Notícias
O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) está em contato com a Secretaria de Educação do Estado a fim de viabilizar o projeto da Faculdade Doutor Jesus, de mesmo nome do projeto social idealizado e mantido por ele que acolhe dependentes químicos.

De acordo com o pastor, o secretário estadual de Educação licenciado, Walter Pinheiro, tem conhecimento e já manifestou aprovação. “Walter Pinheiro gostou da ideia. Já tem uns dois anos e meio que a gente tá falando sobre isso e agora [ele] vai apoiar pela Secretaria de Educação”, afirmou o parlamentar. Quanto ao andamento do projeto, o Sargento afirmou que está em fase de análise para que seja elaborado o projeto estrutural por engenheiros e arquitetos da SEC.

 "O próximo passo é o projeto ficar pronto, porque está sendo analisado pela Secretaria de Educação pra não ter dificuldade 'Ah faltou isso, faltou aquilo'. Então eu estou me subordinando ao projeto já com o dedo da engenharia e da arquitetura da própria SEC, que é quem entende de educação. Eu só vou ser o mestre de obra”, explicou. Isidório disse que a instituição de ensino vai beneficiar os usuários de drogas, por ser uma entidade “sem discriminação”.

De acordo com o deputado, este público específico é alvo de muito preconceito e acaba não tendo oportunidades iguais a de outras pessoas em outras faculdades. Ainda em relação aos benefícios do projeto, o parlamentar acredita que a população da região metropolitana de Salvador será a maior favorecida. Ele afirmou ainda que o foco é que os alunos sejam evangélicos, mas que não haverá distinção. “É uma espécie de faculdade evangélica porque eu sou pastor evangélico, então vou me esforçar pra botar o máximo de evangélicos, e quem não for evangélico vai pra lá também, estuda, aprende e vira doutor”, garantiu.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال