Em reunião com deputados, Rui foca em orçamento e prega unidade da base na AL-BA

Foto: Divulgação
O governador Rui Costa (PT) se reuniu na tarde desta segunda-feira (19) com os seu time de deputados estaduais para discutir a situação previdenciária na Bahia que, neste ano, tem estimativa de déficit de R$ 4,08 bilhões para os cofres.

Sobre a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), objeto de interesse de muitos parlamentares, o gestor apenas pediu que os candidatos com nome posto se resolvam na base, sem causar atrito.

A preocupação de Rui, que não deve se envolver diretamente no pleito, é de que uma racha na base possa dar aos deputados da oposição um poder de barganha maior pelo voto em bloco do grupo. O governador Rui Costa teria dito em reunião do conselho político realizada nesta segunda-feira (19) que o PT não terá um candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), segundo o deputado estadual Robinho (PP).

Ainda de acordo com o parlamentar, Rui falou em realizar um rodízio no posto. A eleição da próxima mesa diretora da AL-BA, que só acontece no dia 2 de fevereiro, foi adiantada na última semana durante viagem do governador, por partidos da base como PSD, PT e PP. As legendas começaram a se mover e dar declarações sobre o pleito.

O destaque é o caso de Leal que, durante a última semana, acumulou os apoios do PCdoB, PDT, PRP e PHS para o posto. A situação gerou insatisfação na base de aliados que esperavam o retorno do governador.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال