Grupo faz protesto em Salvador após morte de morador que desapareceu em galeria de água

 Foto: Vanderson Nascimento
Moradores de Fazenda Grande 3 fizeram um protesto no bairro, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26). Com pneus e madeira, o grupo fechou uma das ruas de acesso ao bairro por volta das 10h40 e as 11h30, a manifestação foi finalizada. A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o ato. O protesto ocorreu um dia após a morte de Vitor Dórea de Jesus Santos, de 30 anos, um morador do bairro que sumiu após tentar desentupir galeria de água pluvial no local. Os manifestantes pediram melhorias de infraestrutura no bairro e reclamaram da ação do Corpo de Bombeiros durante a ação de procura por Vitor na tarde de domingo.

Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros não queria mergulhar na água para buscar a vítima. Entretanto, o Corpo de Bombeiros explicou que a entrada em manilhas requer uma avaliação do local e que existe a possibilidade de haver uma tromba d'água, o que poderia acarretar uma inundação imediata e, consequentemente, causar mais vítimas. Sobre o sepultamento de Vitor, a família disse que ainda não há horário e local para o enterro.Vitor Dórea sumiu por volta das 12h de domingo (25) e só foi achado cerca de cinco horas depois, por volta das 17h.

Ele foi encontrado por populares que decidiram ajudar nas buscas junto ao Corpo de Bombeiros, que esteve no local. Em seguida, os vizinhos de Vitor socorreram ele para o Hospital do Subúrbio.Na unidade de saúde, Vitor chegou a ser atendido, mas não resistiu. Conforme informaram as testemunhas, a vítima entrou na galeria, junto com outros dois rapazes, para desentupir um ponto onde passa a água pluvial. O trio conseguiu tirar um tronco de árvore da galeria e de repente, Vitor foi sugado. Os outros dois conseguiram escapar.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال