Localizado homicida que filmava e divulgava os crimes

Foto: Reprodução
Autor de diversos homicídios e responsável por divulgar imagens e vídeos dos crimes cometidos, nas redes sociais, Edson Robert Silva de Jesus, o 'Robinho' foi localizado, na noite de terça-feira (20), no município de Amélia Rodrigues, por equipes da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (Santo Amaro) e Rondas Especiais (Rondesp) Leste. Robinho, apontado pela Polícia Civil como um dos homicidas mais perigosos da região e já conhecido pela população pelo seu grau de periculosidade, foi encontrado após denúncia anônima, em um prédio na Rua Juraci Magalhães. Ao avistar o cerco das guarnições, o criminoso atirou contra as equipes e, durante o revide foi atingido.

Mesmo socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, não resistiu aos ferimentos. "Ele era procurado e investigado há tempo, executava rivais e divulgava fotos dos homicídios. Um criminoso perigosíssimo. Inclusive, uma dessas imagens nos ajudou a identificá-lo, devido a uma tatuagem que ele tinha na mão. Robinho era o braço direito da quadrilha gerenciada por Euller, conhecido como 'Gogoboy', que encontra-se foragido", declarou o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Amaro, delegado Rafael Almeida de Oliveira. O criminoso - que possuía um mandado de prisão preventivo por homicídio e tráfico de drogas -, também tinha envolvimento em assaltos a postos de gasolinas e a veículos na BR-324.

Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e maconha. O comandante da Rondesp Leste, major Átila do Carmo, recordou de outras ações já realizadas pela Polícia Militar para localizar Robinho. "Por sabermos o quanto perigoso ele era, já fizemos diligências com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Choque, para capturá-lo", disse. Ainda segundo o delegado, todos os integrantes da quadrilha já foram identificados."Apesar de estarem foragidos, sabemos onde se encontram. Eles são prioridades pra gente, porque presos, com certeza, teremos redução nos crimes ocorridos na região", acrescentou Almeida.

Fonte: Tribuna da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال