Muritiba: Coletivo “Juntos Por Um Propósito” promove ação de limpeza no Rio Cachoeirinha e dão exemplo de cidadania

Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira, 02/11, jovens de Muritiba e região, através do Coletivo “Juntos Por Um Propósito”, realizaram sua primeira ação social, sendo ela a coleta de lixos do Rio Cachoeirinha. Durante o ato, foram recolhidas mais de 25 sacolas cheias de resíduos sólidos, dentre eles tinham, pneus velhos, garrafas pets, cascos de cervejas, sacos plásticos, copos descartáveis e muitos outros objetos que degradam o meio ambiente. Todo lixo recolhido foi entregue na garagem da prefeitura do município.

Um dos objetivos dessa primeira ação é despertar na sociedade a consciência e o amor por esse local, afinal o Rio Cachoeirinha é um lugar visitado por turistas e principalmente pela comunidade. Um grande tesouro ambiental do Município e da região. Para isso, foi promovido um breve momento de explicação sobre o rio, inserção de placas com frases de conscientização e alerta, além de plantar árvores nas suas margens.

O Coletivo “Juntos Por Um Propósito” surgiu a menos de um mês no Município, com a missão de “transformar a sociedade Muritibana através de ações filantrópicas que unam a juventude por meio de um proposito em comum”. Motivados pela vontade de fazer o bem, utilizam as redes sócias para prospectar pessoas e compartilhar suas ideias. Em sua página oficial no Instagram, o coletivo já alcançou mais de mil e cem seguidores.

Para participar e conhecer mais sobre o coletivo, agenda de reuniões e todos trabalhos que serão desenvolvidos acesse a pagina oficial no Instagram @juntospor1proposito ou clique no link: https://www.instagram.com/juntospor1proposito
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال