Muritiba: Prefeito corta periculosidade do vencimento das merendeiras, 20% dos profissionais da educação e adicional noturno

Foto: Reprodução | Notibras
O prefeito da cidade de Muritiba, Danilo de Babão, baixou um decreto no último dia 01 de novembro reduzindo gastos e despesas do município para tentar atender a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que determina o limite de 54% dos gastos com pessoal.

De acordo com discursos de vereadores na Sessão desta terça (27), dos profissionais que tiveram seus vencimentos reduzidos estão as merendeiras, que o prefeito resolveu cortar a periculosidade correspondente a 30% do salário das profissionais. Além das merendeiras, também haverá corte de 20% para os profissionais da educação que recebem dos 60% e dos 40% do FUNDEB e houve também corte no adicional noturno dos profissionais que trabalham após as 22:00hs.

Porém, o prefeito cortou 10% dos subsídios dos Secretários Municipais, Vice-Prefeito, Chefia de Gabinete, Procurador Jurídico, Controlador Interno e o dele próprio que recebe mensalmente 20 mil reais.

No entanto, durante o ano de 2018 o prefeito Danilo de Babão contratou muitas pessoas, inclusive, segundo denúncias de vereadores, pagando salários de 350 reais para garis e outros servidores contratados.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال