“Será grande passo se aprovar neste ano mudança de idade mínima para aposentadoria”, afirma Bolsonaro

Foto: Dhavid Normando
Nesta segunda-feira (5), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse em entrevista exibida pela TV Aparecida, que já será um "grande passo" se aprovar no Congresso, ainda neste ano, mudança para idade mínima para aposentadoria no serviço público e no privado.Segundo o presidenciável, o projeto prevê idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 para homens (para trabalhadores do setor público e privado), com a regra de transição até 2042.

"O grande passo no meu entender, neste ano, se for possível, passar para 61 anos no serviço público para homens e 56 para mulheres e majorar também 1 ano nas demais carreiras. Acredito que seja um bom começo para a gente entrar o ano que vem já tendo algo de concreto para nos ajudar na economia", disse. Bolsonaro afirmou também que não dá para generalizar idade mínima. "Fala-se muito em 65 anos. Mas você não pode generalizar isso daí. Tem certas atividades que nem aos 60 é compatível a aposentadoria. Nós devemos manter essas questões.

Você vê a expectativa de vida do policial militar no Rio de Janeiro, não tenho o valor exato aqui, mas está abaixo de 60 anos, então, não é justo botar lá em cima isso daí", disse. O presidente eleito ainda disse que apesar do "desamino em Brasília" pós eleições, vai tentar aprovar algo da reforma ainda este ano. "Eu tenho experiência do que acontece depois das eleições. Há um desanimo em Brasília. O que eu vou tentar é aprovar alguma coisa na reforma de Previdência", pontuou.


Fonte: Tribuna da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال