Bahia demonstra queda nos números de casos de Dengue, Zika e Chikungunya

Foto: Reprodução
O estado da Bahia apresentou uma queda nos números de casos de dengue, zika, e chikunguya em relação ao ano anterior, como é mostrado no último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com os dados do boletim foram confirmados 3.567 casos de chikungunya até outubro de 2018. Este número demonstrou uma redução de 59,6% em relação ao mesmo período do ano passado.


Referente aos dados da dengue, os 9.141 casos registrados em 2017, teve uma queda de 6,3% neste ano, passando para 8.564 casos registrados no período de janeiro a outubro de 2018.

E ao que diz respeito a zika, esta foi a que expressou maior porcentagem de queda, sendo que em 2017 foram registrados 2.146 com uma redução de 62,8% o que resulta em 799 casos registrados em 2018 do período mencionado anteriormente.

Assim como todos os anos, houveram campanhas publicitárias para intensificar o combate contra o Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, zika e chikungunya. O slogan escolhido para esse ano foi: "O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte", o qual preza pelo cuidado e vigilância constante.

É importante ressaltar que o perigo se intensifica nos meses de novembro a maio, devido ao clima ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que precisa de calor e chuvas.

Colaboração: Infinity Presentes (https://www.infinitypresentes.com.br)
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال