Fiéis comentam sobre o acontecido do "carro que invadiu a Procissão em alta velocidade em Cachoeira"

Foto: Reprodução
Um carro em alta velocidade invadiu a Procissão da Nossa Senhora da Conceição dos Pobres no domingo, dia 16, em cachoeira, no Recôncavo Baiano (veja aqui). A invasão aconteceu nas imediações da Praça da Aclamação, em frente ao canhão e por pouco não atropelou os fiéis.

Além dos devotos e o Pároco da cidade, Hélio Vilas Boas, estavam presentes a Irmandade da Nossa Senhora da Conceição do Monte, a Minerva Cachoeirana, e crianças vestidas de anjinhos. Segundo Juarez Ferreira que estava presente na Procissão, o motorista em questão tentou invadir a procissão antes, quando esta se deslocava rumo a Igreja Matriz. Ele foi uma das pessoas que tentou conversar com o motorista e conseguiu impedir que ele invadisse naquele momento.

 “Quando chegou no largo dos vereadores, ele estava lá na frente com o carro dele parado e aí ele invadiu a Procissão em alta velocidade, foi um ato de terrorismo” , explica Juarez. Ainda de acordo com o devoto, as pessoas que estavam por perto, aproveitando o domingo em lazer, se assustaram e correram para os estabelecimentos, Juarez completa dizendo que foi um horror.

A fiel da Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, Ivana Patrícia, esteve presente durante toda a Procissão e explica que o carro forçou passagem pela Procissão quando esta saía do Caquende. Ivana relata que Juarez pediu que o motorista esperasse até a Procissão passar, mas que ele (motorista) tentou avançar de forma violenta no fiel e os devotos interviram para não acontecer brigas desnecessárias. Ainda de acordo com Ivana, dentro do carro tinham mais pessoas que interviram também, dizendo ao motorista que ele estava errado.

Assim, a Procissão conseguiu seguir o curso planejado. Ivana explica que ao retornar, ela viu o carro acender os faróis e avançar em alta velocidade e completa que, se não os devotos não tivessem corrido, iria acontecer um desastre sendo as crianças as primeiras afetadas.

Fonte: Informativo Cultural Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال