Filho de Bolsonaro visita Bretas e indicação de juiz para tribunal superior é especulada

Foto: Fernando Frazão
Um encontro tratado como “amistoso” entre o juiz Marcelo Bretas e o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) foi alvo de especulações de que o magistrado responsável pelas ações da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro está sendo sondado para uma possível indicação para integrar um tribunal superior. A reunião de cerca de 2h entre os dois aconteceu no gabinete de Bretas durante a semana. Ao jornal O Globo, Bretas assegurou que não tratou do tema com o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Oficialmente, os dois conversaram sobre os apoios do juiz ao presidente eleito durante a campanha eleitoral. O magistrado curtiu publicações do então candidato nas redes sociais e, após o segundo turno, parabenizou Bolsonaro pela eleição. “Temos um bom relacionamento. Não foi nada de mais (o encontro). Confirmo que foi uma visita de cortesia.

Temos vários pontos em comum, como o combate à corrupção”, garantiu o juiz. Interlocutores próximos ao presidente da República, no entanto, sinalizam que Bolsonaro pode indicar o magistrado para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Bahia Noticias 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال