Inema esclarece sobre alerta de chuva nesta quinta (06) no Recôncavo e outras regiões

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) informou que utiliza informações das Estações Meteorológicas de imagens de satélites e modelos de previsão do comportamento do tempo em escala regional para avaliar as probabilidades de ocorrência de chuvas e direcionar uma atenção maior pela Defesa Civil em determinadas regiões que apresentem maior risco.

O alerta não significa que os fenômenos acontecerão em toda a extensão da área de risco, mas que há probabilidade de ocorrência em determinados locais da região - por isso essas cidades devem ficar em alerta por precaução.


Alerta máximo

A Sala de Situação do Instituto cita Feira de Santana e outras cidades na lista dos municípios que devem ficar em estado de alerta máximo, nas próximas 24 horas, por conta da previsão de chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento.


O alerta foi divulgado no final da tarde de ontem (5), no site do órgão. A situação de alerta máximo cita também cidades da Chapada Diamantina, Recôncavo Baiano e parte do Sul baiano. Para as demais regiões do estado, a situação continua sendo de atenção e alerta, segundo o órgão.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال