Itamaraju vence Itapetinga nos pênaltis e é tricampeã do Intermunicipal 2018

Foto: Bahia Super FC
Neste tarde deste domingo (16), aconteceu o segundo e decisivo duelo valendo o título do 61º Campeonato Intermunicipal 2018. Após perder por 1 x 0 no jogo de ida no Estádio Primaverão, em Itapetinga, a Seleção de Itamaraju jogando no seu Estádio (o Barbosão), devolveu o placar e venceu Itapetinga por 1 x 0, com gol de Naian, carregando a decisão para a disputa por pênaltis. Depois de 14 cobranças, 7 para cada lado, Itamaraju levou a melhor e venceu por 4 x 3, levantando o troféu “Valdemiro Lima da Silva”, em homenagem ao ex-volante Merica, além de se consagrar como tricampeã da maior competição de futebol amador do país (2002, 2004 e 2018), enquanto Itapetinga permanece com dois títulos (1995/1996).

Na primeira fase do 61º Campeonato Intermunicipal, as 64 Seleções jogaram entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificaram para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo, somando 48 Seleções, divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta avançando as 24 vencedoras dos confrontos. Na terceira fase, as 24 seleções classificadas na fase anterior se juntaram às oito perdedoras que as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, totalizando 32 seleções.

Já para a 4ª fase, se classificaram as 16 Seleções vencedoras dos duelos da 3ª fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguiram para as quartas de final. A mesma fórmula foi utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficaram as quatro semifinalistas. Destas, foram conhecidas as duas finalistas da competição, que decidiram o título em dois jogos, marcados para 9 e 16 de dezembro.

Fonte: Futebol Baiano 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال