Cachoeira anuncia Festa de Iemanjá 2019; veja programação completa

Foto: Divulgação
Cachoeira celebra no dia 10 de fevereiro a Festa de Iemanjá, uma das maiores manifestações afro-religiosas e culturais do Recôncavo da Bahia.

O evento acontece sempre em um domingo do mês de fevereiro após a Festa de Iemanjá de Salvador, exceto quando a tábua da maré não está favorável à entrega dos presentes à Rainha das Águas.

A cerimônia à Iemanjá tem início às 6h com a alvorada festiva, em seguida, às 10h, oferta dos presentes coletivos, logo depois, às 12h30, apresentação do Samba de Roda Filhos de Coqueiros, às 15h acontece o Xirê (ritual de reverência aos Orixás) e às 17h, saída do cortejo para a Pedra da Baleia (local onde são oferecidos os presentes). As atrações musicais continuam às 18h30 com a apresentação do grupo Gêge Nagô. Em seguida, às 20h30, sobe ao palco da Festa de Iemanjá de Cachoeira a banda Yaci e o Som da Negrada.

Realizada pela Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Cultural Yemanjá Ogunté (ACYO), a Festa de Iemanjá de Cachoeira tem como principal objetivo a preservação da tradição e da memória do povo negro, a autoafirmação da identidade, a construção e a valorização da diversidade e do vasto legado cultural do município e do Recôncavo da Bahia.

PROGRAMAÇÃO FESTA DE IEMANJÁ CACHOEIRA 2019

6h – ALVORADA FESTIVA

10h – OFERTA DOS PRESENTES COLETIVOS

12h30 – SAMBA DE RODA FILHOS DE COQUEIROS

15h – XIRÊ

17h – SAÍDA DO CORTEJO PARA A PEDRA DA BALEIA

18h30 – GRUPO GEGÊ NAGÔ

20h30 – BANDA YACI E O SOM DA NEGRADA

ASCOM – Prefeitura de Cachoeira
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال