Dupla se passa por visita, invade e assalta apartamento em área nobre de Salvador; vítimas foram amarradas e amordaçadas

Foto: Ilustração
Um homem e uma mulher invadiram e assaltaram um apartamento no bairro da Graça, área nobre de Salvador, após se passarem por visitantes, renderem, amarrarem e amordaçarem duas pessoas que estavam no imóvel. A dupla roubou dinheiro e joias.

Câmeras de segurança registraram o momento que os dois suspeitos, ainda não identificados, entraram no prédio. O crime ocorreu na terça-feira (12). Um morador do apartamento, que não quis se identificar, conversou com o G1 nesta quarta-feira (13) e contou como tudo aconteceu.

"Eles entraram como se fossem visitantes, dizendo que iriam no nosso apartamento. Aproveitaram que o porteiro experiente estava em horário de almoço e entraram, por volta das 11h. Quem estava na portaria no momento foi um menino da limpeza, que até ficou nervoso na hora e permitiu que eles entrassem. No apartamento, estavam meu irmão e um funcionário nosso.

Eles usaram uma chave de fenda para arrombar a porta da cozinha", afirmou. No vídeo gravado pelas câmeras, o casal entra no prédio tranquilamente e usa o elevador social para chegar ao apartamento. "Depois que entraram, eles renderam o meu irmão e o funcionário com a chave de fenda e com uma faca que eles pegaram na cozinha.

Em seguida, amarraram os dois com a corda do varal e usaram fronhas de travesseiro para amordaçar eles", relatou. Com as vítimas imobilizadas, os assaltantes vasculharam a casa e recolheram objetos de valor.

"Revistaram a casa toda e pegaram relógios, joias e dinheiro. A gente estima que o prejuízo está entre R$ 20 mil e R$ 25 mil", disse o morador. Ele ainda afirmou que o irmão e o funcionário não ficaram feridos. Após a ação, os suspeitos saíram tranquilamente do prédio. O morador relatou que cinco minutos antes do crime, por volta da 10h50, uma outra pessoa chegou no local pedindo informações para o porteiro e solicitando que ele ligasse para um determinado apartamento.

"Foi uma ação orquestrada. Primeiro veio essa pessoa e, cinco minutos depois, os assaltantes. Parece que é uma estratégia que eles usam para invadir residências, porque já ouvi relatos de casos em outros locais de Salvador.

Um sempre chega pedindo para os porteiros ligarem para um apartamento qualquer e, quando descobrem que algum está vazio, vem os comparsas e se fazem de visitantes ou moradores, aproveitando a falta de atenção de alguns porteiros.

Nesse caso, como ninguém que estava em casa atendeu o interfone quando o porteiro ligou, eles acharam que a casa estava vazia", destaca. Após o crime, as vítimas registraram uma ocorrência na Polícia Civil e passaram as imagens das câmeras para ajudar nas investigações. O caso é investigado na 14ª Delegacia, no bairro da Barra. Ainda não há informações sobre os suspeitos.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال