Muritiba: Professores protestam em frente ao paço municipal; prefeito também tem impasse com estudantes

Fotos e vídeo: Leitor Repórter DdN | WhatsApp
Professores da rede municipal de ensino da cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, protestaram em frente a prefeitura na manhã desta quarta (06/02). Na pauta de reivindicações, a retirada de direitos da categoria por parte do prefeito Danilo de Babão.

De acordo com o alcaide muritibano, as despesas não estão fechando com a receita do município e por isso está havendo dificuldades para pagar os vencimentos dos professores.
No final do ano ano passado, o prefeito baixou um Decreto "cortando despesas" (veja aqui), na tentativa de fechar o ano de 2018 dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os professores prometem continuar protestando, quiçá até deflagrando uma greve por tempo indeterminado.

Vídeo:

Impasse com estudantes:

O prefeito Danilo de Babão vem também tendo impasses com estudantes do município serrano - a prefeitura promoveu cortes em linhas do transporte estudantil. Em um vídeo divulgado na sua página no Facebook (veja abaixo), o prefeito diz que por conta da denúncia de um vereador ao Ministério Público Federal (MPF), o transporte foi suspenso até que os trâmites exigidos por lei, sejam regularizados e os ônibus voltem a conduzir os universitários que estudam em outros municípios.

Vídeo:


#PortalDdN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال