S. F. do Conde: Estudantes reclamam de falta de transporte e fechamento de residência universitária

Foto: Reprodução
Estudantes da cidade de São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, denunciaram supostas irregularidades cometidas pela prefeitura, por meio da Secretaria da Educação do Município. Entre as reclamações, está o fechamento da Residência Universitária. Eles alegam que a gestão municipal “vem cerceando direitos de estudantes, com suspensão de bolsas e falta de transportes para estudantes”.

O grupo acrescenta ainda que, a última manutenção feita pelo Município foi há mais de 10 anos. Outra reclamação, é a falta de transporte universitário. Estão sendo afetados pela falta do serviço estudantes da sede, distritos e povoados.

De acordo com a denúncia feita para reportagem, a situação foi motivada por causa de um processo licitatório ainda não finalizado. Por causa da situação, prometeram um protesto na próxima quarta-feira (14).

Procurada pela reportagem, a assessoria da Secretaria de Comunicação (Secom) enviou uma nota informando que “todas as providências vêm sendo adotadas para regularização do Transporte Universitário com a maior brevidade possível”.

Sobre o fechamento da Residência Universitária, a prefeitura informou que vai transformá-la “em uma casa de acolhimento para pessoas do município que fazem hemodiálise e tratamento contra o câncer, tornando-se uma Casa de Saúde do Município”.

Acrescentou ainda que, será oferecido aos 15 estudantes que residiam na casa, transporte durante todo o dia e à noite.

Fonte: Recôncavo Online
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال