Sete barracos e outras construções no Trobogy, em Salvador, são demolidas: 'Chegaram e derrubaram tudo'

 Foto: Camila Oliveira
Sete barracos e outras construções localizadas em um terreno da Avenida Mário Sérgio, no bairro de Trobogy, em Salvador, foram derrubados na manhã desta quarta-feira (13). A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio da Guarda Municipal. Em nota, a Sedur informou que as estruturas eram irregulares. No local, viviam cerca de 120 famílias, distribuídas em 50 casas.

Nesta quarta, além dos barracos, foram retirados também 15 demarcações de terra e 15 construções de alvenaria em processo inicial. Darlan dos Santos foi um dos moradores que teve a casa em construção derrubada. Ele está desempregado há 3 meses, desde que perdeu o emprego como motorista. No momento da demolição, ele terminava de levantar a última parede que faltava no imóvel.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo informou que ação foi realizada em atendimento à solicitação do Ministério Público Estadual, que solicitou a remoção das estruturas irregulares no local.

A Sedur falou ainda que os sete barracos derrubados eram de madeiras e estavam desabitados, e que o "local invadido está na faixa de terreno sob a linha de transmissão da Chesf, onde existe limitação de uso e ocupação do solo para garantir a segurança das pessoas e do funcionamento da linha".

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال