Escultura de 1,80 m é furtada de carro alegórico em Vitória

Foto: Manoel Neto
Uma escultura de São Benedito de 1,80 m foi furtada de um carro alegórico da Mocidade Serrana, em Vitória. O objeto fez parte do desfile da escola e estava dentro do Tancredão, onde os carros foram levados e aguardavam para voltar para os barracões.

O carro alegórico de São Benedito foi destaque no Carnaval de Vitória. O desfile foi no dia 21 de fevereiro e o furto nesta semana foi uma surpresa para os integrantes da escola. “São Benedito foi roubado da Mocidade Serrana, tirar do carro. O padroeiro da Serra, nossa cidade, padroeira da nossa escola”, disse o diretor de carnaval da escola, Anderson Lamborghini. Segundo os diretores da agremiação, outros enfeites foram levados. “Foi levada a Fênix, símbolo da escola, foram levadas as máscaras africanas.

O carro foi todo depredado. Nós deixamos o carro porque foi garantido que teria vigia”, completou Anderson. O furto da escultura, feita de isopor, foi um prejuízo para os sambistas. “Ela nos custou pronta R$ 2 mil, mas eu não queria perder a escultura. Voltamos para o carnaval depois de quatro anos parados, para gente tinha uma importância muito grande”, disse o presidente da Mocidade Serrana, Rogério Carlos Ossi.

Os integrantes da mocidade serrana só deram falta da escultura na última terça-feira (26) e comunicaram o furto à Liga das Escolas de Samba. O caso foi registrado na polícia. “Nós vamos entrar com uma ação e nós queremos uma explicação da Liga do porquê não nos deixou tirar e depois abandonou”, explicou Rogério.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال