Governo federal vai lançar cartão-caminhoneiro para compra de combustível

Foto: Tomaz Silva
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou o lançamento de um "cartão-caminhoneiro" para os motoristas de carga. O objetivo é garantir que eles comprem combustível, sem a variação oscilante do preço do óleo diesel. "Teremos, daqui no máximo a 90 dias, o cartão-caminhoneiro.

O que é isso? O caminhoneiro passa no posto de combustível, ele vai pagar o preço do óleo diesel do dia. Isso é uma vantagem, garante a ele que seu frete não será consumido por possíveis reajustes no preço do óleo diesel [durante uma viagem de fretamento]", explicou o presidente, durante transmissão ao vivo no Facebook, nessa quinta-feira (28).

Essa é uma das reivindicações feitas pela categoria, que, em maio do ano passado, travou estradas de todo o Brasil em uma greve que durou cerca de 10 dias (lembre aqui). De acordo com a publicação, ao longo da transmissão, Bolsonaro também disse que pretende eliminar os radares de velocidade em rodovias federais do Brasil, principalmente aquelas que são administradas por concessionárias privadas. Ele avalia que esse excesso de radares configura uma "indústria da multa". "O que está acertado com o Tarcísio [Gomes, ministro da Infraestrutura] é que os contatos vencidos não serão renovados", adiantou.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال