Analytics

quarta-feira, 6 de março de 2019

O Carnaval de Maragogipe vive graças ao povo

Fotos: Diário da Notícia
O tradicional Carnaval de Maragogipe é realmente um espetáculo à parte, graças, com certeza, ao empenho do povo que faz questão de fazer com que a festa tenha seu brilho próprio.

Agora, no que depender do poder público municipal essa grande festa já estaria morta. No tocante ao empenho do Secretário de Cultura, "Chiquinho de Maragogipe" é notório seu interesse em fazer do Carnaval uma grande festa, porém, como não depende dele e sim da prefeita Vera Lúcia (Vera da Saúde) que só realiza a festa porque faz parte do calendário oficial do município, esse grande evento fica a desejar.
No Carnaval de 2019 nós do Diário da Notícia não vimos a prefeita na festa, assim como também em anos anteriores, nunca a encontramos - fica a impressão de que ela não gosta dos festejos carnavalescos maragogipano. Prova maior disso é a divulgação da grade de atrações que só conseguimos através de um amigo que tem acesso a rede social da prefeitura - eles (a prefeitura) nem se deram ao trabalho de enviar para as redações dos sites e emissoras de rádio e TV a programação da Festa.

No dia da abertura do Carnaval de Maragogipe ainda estavam montando a estrutura - claro, sabemos que um evento como o Carnaval de Maragogipe é de grande monta detalhes às vezes ficam para serem ajustados,  agora, estruturas básicas estarem sendo preparadas no dia, dá a impressão de que estão dando o tal do jeitinho, ou seja, "jogando a sujeira para debaixo do tapete".

Mas, "para não dizer que não falei das flores," nosso parabéns vai e sempre irá para todos que se empenharam em confeccionar suas fantasias e máscaras. Parabenizar também pela paz que foi proporcionada por todos nestes dias de festa - não obtivemos informações de violência nos circuitos da folia. Continuem assim fazendo com que essa belíssima festa seja como ela é: linda e brilhante, mantendo seu tradicional. Enquanto que estes que não gostam do Carnaval: um dia eles se vão e nós, e a Festa continuamos.

Como dizem que o ano no Brasil só começa após o Carnaval: Feliz ano novo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook