Dona da casa atingida por fogo na BA perdeu filho em outro incêndio há 16 anos

-
Foto: Reprodução
A dona de um imóvel que foi atingido por chamas em um condomínio no Horto Florestal, área nobre de Salvador, na quinta-feira (16), já perdeu um filho de 18 anos em outro incêndio ocorrido há 16 anos, também na capital baiana. Uma cadelinha da dona da casa conseguiu se salvar no incêndio da quinta-feira porque ficou, por cerca de 10h, embaixo de um armário da cozinha, onde as chamas não alcançaram. Um vizinho entrou no imóvel, na manhã desta sexta, e resgatou o animal, que tem sete anos e é chamado de Megui. O cão foi levado para a casa de parentes.

Em 2003, quando morava no Caminho das Árvores, além do filho, ela também perdeu a nora, namorada do jovem. Na ocasião, a família estava toda em casa dormindo, após uma festa de réveillon, quando um incêndio atingiu o imóvel. O filho e a nora não conseguiram sair a tempo, foram atingidos pelo fogo e não resistiram. Após a tragédia, ela se mudou para o Horto Florestal e agora, 16 anos, depois, reviveu uma situação parecida. Na quinta, ela estava em casa com o outro filho, de 29 anos, quando a situação aconteceu. Os dois conseguiram deixar o imóvel à tempo. Bastante abalada pelo ocorrido, a mulher não quis gravar entrevista.

Ela disse, no entanto, que o filho, traumatizado com a tragédia de 2003, se desesperou ao ver a fumaça, na quinta, e subiu para o segundo andar do imóvel, onde ficam os quartos, saltou de uma altura de cerca de três metros, pelo muro, e acabou machucando os dois pés. O jovem está no Hospital Geral do Estado (HGE), onde deverá passar por cirurgia. Nesta sexta-feira, a casa no Horto Florestal está interditada. A Defesa Civil informou que existe o risco de desabamento da estrutura, por conta dos estragos provocados pelo fogo.

O imóvel possui sete suítes e três pavimentos (garagem no térreo, salas no andar do meio e quartos no último andar). É um dos maiores imóveis do condomínio. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas acredita que o fogo tenha se iniciado no segundo pavimento. O incêndio atingiu o imóvel na noite de quinta-feira (16).

O fogo só foi controlado quase 4h depois do início das chamas, já na madrugada desta sexta-feira (17). Imagens gravadas por testemunhas mostram a intensidade do fogo, que se aproximou de árvores no local. O Corpo de Bombeiros destacou que em um dos pavimentos da havia muito material combustível acumulado. Seis viaturas de combate a incêndios, além de uma viatura do Salvar foram utilizadas no local. Três caminhões-pipa da Embasa também foram usados na ação.

Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال