Gravação de filme em Saubara movimenta a cena cultural do Recôncavo Baiano

Atriz Rejane Maya | Fotos: bejeeroart.blogspot
Beatriz Vieirah
A cidade de Saubara, localizada no Recôncavo da Bahia, sedia as gravações do filme de curta-metragem de ficção chamado “Mocó”, sob direção de Luciana Sacramento, formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

“Mocó”, de aproximadamente 20 minutos de duração, aborda o cotidiano de Pedro, um pequeno super-herói saubarense de nove anos, que vive com sua mãe Marta e sua avó Maria, mulheres que preservam a tradição do trançado, da renda, da mariscagem e do samba de roda. A grande tarefa de Pedro é ser guardião do mocó velho de sua avó e ele fará o impossível para cumprir esta missão.
Marcos Alves (Personagem Pedro)
Pedro será interpretado por Marcos Alves, uma criança saubarense. O elenco conta ainda com a participação da grande atriz Rejane Maya (baiana do Acarajé, em "Ó Paí, Ó", Zulmira, na série de TV “Gabriela” e dentre outros), Lícia de Jesus e diversas crianças e adultos da cidade.

O filme será produzido por egressos da UFRB, dos cursos de Cinema e de Artes Visuais, por moradores (as) locais, a exemplo de Maria do Carmo, da Associação de Rendeiras de Saubara e articuladora cultura, entre outros colaboradores.
Sua produção é independente e cooperativa. Um ajuda aqui, outro ajuda ali, um empresta uma coisa aqui, outro ali e assim o filme vai se encaminhando para suas gravações, que ocorrerão no período de 10 a 19 de maio de 2019, com lançamento previsto para Agosto deste ano.

Acompanhem a produção do curta e seus percursos:

Insta: @mococurta
Facebook: https://www.facebook.com/mococurta
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال