ACM Neto diz que Bolsonaro pode sofrer impeachment caso não mude postura

Foto: Marcos Corrêa/PR
O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse que, caso não mude sua postura, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) irá sofrer impeachment ou um golpe com o fechamento do Congresso.

A informação foi divulgada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Neto entende que é preciso arrefecer a troca de chumbos entre o governo e o Parlamento. A preço de hoje, a previsão de ACM Neto balança entre o alarmismo e a irresponsabilidade.

Já o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que também é ligado ao partido, “promete que vai dobrar Jair Bolsonaro e convencê-lo a parar de maltratar a classe política”. Ao jornal, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), demonstrou que não tem mais esperanças a depositar em Bolsonaro.

Após publicação do artigo, ACM Neto nega declaração:

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, negou, em nota, uma declaração sobre um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o comunicado, "não passa de intriga e factoide a tentativa de lhe imputar qualquer comentário sobre uma suposta crise entre o governo federal e o Congresso Nacional".

"A nota publicada na coluna de Lauro Jardim, em O Globo, não se sustenta e não tem nenhum fundamento diante das demonstrações públicas em entrevistas e discursos do líder do DEM de defesa da democracia e de apoio à agenda de reformas que vão promover a recuperação da economia do Brasil", diz o prefeito, em comunicado.

A nota divulgada pela assessoria do prefeito destaca ainda que, na semana passada, em seu discurso de posse do segundo mandato na presidência do partido, ACM Neto foi claro na posição adotada.

“A defesa da democracia é uma profissão de fé para mim e para o Democratas. Está presente em todas as nossas ações. Temos que, neste momento, com bom senso, maturidade e equilíbrio, refutar todo e qualquer tipo de radicalismo. E o Democratas vai estar sempre ao lado da agenda criada para impulsionar o país”, disse o prefeito, na ocasião.

Fonte: Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال