Açaí de Muritiba é destaque em gestão na Bahia

Foto: Reprodução
Juciene Araújo e José Vieira empreendem há pouco mais de dois anos. Identificando que poderiam ir além, participaram do programa Negócio a Negócio, que receberam acompanhamento do Sebrae. A decisão levou o Açaí da Serra, em Muritiba, no Recôncavo Baiano, a se tornar destaque entre os dez melhores em gestão na Bahia, com certificação do Sebrae.

Entre os aprimoramentos da empresa durante o desenvolvimento de ações com o Sebrae, estão a maior presença do negócio nas redes sociais com público engajado, abertura ao WhatsApp, facilitando a comunicação com o público, e diferenciais como o serviço de delivery e um layout moderno da loja.

“Para nós, foi super especial termos sido contemplados porque, em meio a esse período de crise, principalmente aqui na cidade, onde vemos comércios fechando, ser reconhecido pelo Sebrae tendo a honra de ganhar um prêmio de destaque a nível estadual é muito gratificante. Agradeço principalmente aos nossos clientes, que são parte dessa história”, comemora José Vieira.

Para Juciene Araújo, o reconhecimento do seu negócio é uma mola propulsora para um empenho e desenvolvimento ainda maiores do empreendimento. “Com certeza, é um incentivo e receber um troféu como esse do Sebrae é para quem tem ‘bala na agulha’. 

Ter o reconhecimento nos motiva a sempre procurar inovar no negócio, é como um gás para seguirmos buscando a cada dia a inovação”, acrescenta. Na entrega da placa de homenagem, realizada no dia 28 de junho, o gerente regional do Sebrae, Carlos Henrique Oliveira, esteve presente no Açaí da Serra, e comemorou os resultados do empreendimento atendido pela entidade.

“Para nós do Sebrae, é uma sensação de dever cumprido. O Açaí da Serra se destacou após participar do programa Negócio a Negócio, que contribui significativamente para o aprimoramento das micro e pequenas empresas, então é o Sebrae fazendo a sua parte e fomentando o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios no Recôncavo, na Bahia e no Brasil”, considera. Além do aprimoramento na gestão e das inovações implantadas no negócio, o casal já visualiza novas empreitadas rumo ao desenvolvimento da empresa, que vê no Sebrae um grande parceiro de estrada.

“Enxergamos o Sebrae enquanto um parceiro forte que nos ajudou a chegar até aqui propondo ideias para colocarmos em prática no negócio. Caminhamos lado a lado do Sebrae e seguimos aprendendo muito. Para o Açaí da Serra, é importantíssimo esse laço e nossa intenção é participar cada vez mais das formações e capacitações voltadas para o nosso segmento”, avalia Juciene Araújo.

Já nos preparativos para a chegada do verão que, de acordo com a sócia, é quando a loja expande seu público, os empreendedores também se preocupam com a responsabilidade social do negócio. “Patrocinamos uma escolinha de futebol local e, em breve, aparecerá nas divulgações o novo logotipo da açaiteria com a marca “Empresa reconhecida pelo Sebrae”.

Serão feitas alterações também no totem e no luminoso da loja”, lembra Vieira, que acrescenta sobre a importância do Sebrae no desenvolvimento do negócio. “O Sebrae vem injetando em nós a coragem de abrir uma franquia, nos dando dicas e fazendo um acompanhamento conosco, e nos fez tirar a venda dos olhos”, conclui o empreendedor.

Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال