Bolsonaro defende trabalho infantil, mas não o propõe para não ser ‘massacrado’

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu o trabalho infantil e usou o próprio exemplo para dizer que “não foi prejudicado em nada” por ter colhido milho aos “nove, dez anos de idade” em uma fazenda de São Paulo.

Segundo o jornal O Globo, a confissão foi feita durante uma transmissão ao vivo nas rede sociais. Aos seus seguidores no Facebook, Bolsonaro declarou que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”, mas alertou que não apresentaria nenhum projeto de lei para descriminalizar a prática por saber que “seria massacrado”.

O presidente falava sobre sua experiência como pescador, ao lado do secretário nacional de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior, quando foi questionado por ele se esta foi a sua primeira profissão. “Posso confessar agora, se bem que naquele tempo não era crime”, disse Bolsonaro. E prosseguiu: “Olha só, trabalhando com nove, dez anos de idade na fazenda. Não fui prejudicado em nada.

Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”. “Fiquem tranquilos que eu não vou apresentar nenhum projeto aqui para descriminalizar o trabalho infantil porque eu seria massacrado”, afirmou Bolsonaro.

Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال