Julho Amarelo em Cachoeira

Foto: Reprodução
Cachoeira está no mês da luta contra as hepatites virais. E para reforçar esta campanha, a Secretaria de Saúde realiza testes rápidos e vacinação. Todas as unidades de saúde de Cachoeira estão prontas para atender a comunidade.

Os testes rápidos contra hepatites B e C e as vacinas estão disponíveis nos postos de saúde. A Secretaria orienta que as pessoas que já receberam a primeira e a segunda doses devem completar o ciclo, recebendo a terceira. A vacina não tem contraindicação e está disponível para o público de todas as idades. Os documentos necessários para solicitar o serviço são RG e cartão do SUS.

As hepatites virais continuam sendo um grave problema de saúde pública, principalmente as hepatites B e C, que se associam frequentemente a complicações como a cirrose hepática e o carcinoma hepatocelular. A hepatite B infecta, atualmente, 300 milhões de habitantes no mundo e cerca de um milhão de brasileiros.

É importante descobrir a doença e buscar tratamento. Para isso, a Secretaria de Saúde de Cachoeira entra nessa campanha alusiva ao Julho Amarelo, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a doença.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال